6 LUGARES PARA VISITAR APÓS A PANDEMIA NO BRASIL.
1 - ALTER DO CHÃO/PA

Alter do chão/PA – Alter do chão no Pará, é um destino pouco visitado e se destaca pela cultura indigena e suas paisagens de rios calmos e ótimo para banho. O leito do Tapajós é paisagem perfeita para belas fotos ao entardecer. E também cenário de inspiração: um microfone instalado pela prefeitura fica aberto durante o pôr do sol para apresentações de artistas locais e até internacionais. O “palco improvisado” tem lugar para todos os estilos musicais, sendo o carimbó, o ritmo da região, o que mais levanta o público.
2 - CHAPADA DOS GUIMARÃES + NOBRES/MT

Nobres/Chapada dos Guimarães/MT – A Chapada dos Guimarães é pouco visitada em relação as outras chapadas mais famosas. Porém ela possui uma vantagem, onde na mesma viagem além de desfrutas de lindas paisagens e cachoeiras na chapada, também é possível fazer uma viagem mais completa e conhecer na mesma viagem a região de Nobres. A cidade de Bonito (MS) não foi a única contemplada no centro-oeste com belezas naturais perfeitas para o ecoturismo. No estado vizinho, um bocado escondida e ainda pouco conhecida, está a pequena cidade de Nobres (MT), que vem ganhando aos poucos o reconhecimento – mais que merecido – daqueles que buscam destinos que propiciam contato com a natureza.
É realmente impossível não comparar as atrações de Nobres às de Bonito. A diferença entre elas é que Nobres tem preços definitivamente mais camaradas que a cidade turística do Mato Grosso do Sul. Isso se deve, em parte, por conta da infraestrutura ainda tímida de Nobres. É uma cidade que preserva ares interioranos e, para quem gosta de belezas naturais pouco exploradas, Nobres é uma ótima opção.
3 - JALAPÃO/TO

O jalapão sem dúvida é um dos destinos mais requisitados do ecoturismo nacional atual. E não é por menos, o deserto do jalapão é incrível e tem uma variedade enorme de belezas naturais. No jalapão você consegue desfrutar desde paisagens a se perder de vista ou de suas serras, passando pelas dunas e cachoeiras de águas cristalina e azul como a cachoeira da formiga. Além disso, possui os fervedouros que são um espetáculo a parte e quase que exclusivo da região do jalapão. Os fervedouros, são nascentes de água que brotam de rios subterrâneos exercendo uma pressão a quem se aventura a nadar neles. Em alguns fervedouros essa pressão é mais elevada e se tornando mais perceptível. Alguns fervedouros chegam a 70 metros de profundidade e devido a pressão se torna simplesmente impossível afundar neles. Mas não é só isso que torna os fervedouros do Jalapão especial. Marcado por suas cores azuis, os fervedouros são piscinas naturais de beleza surreal, e cada um tem sua beleza em particular, como o buritizinho que é o menor deles mas o mais charmoso, ou o bela vista já reconhecido como o mais bonito anteriormente e também o bananal (Ceiça) que devido as plantações de bananeira em volta forma um visual simplesmente incrível e paradisíaco.
4 - SERRAS GERAIS/TO

O estado do tocantins realmente nos surpreende muito por suas belezas. As Serras Gerais, é uma vizinha do famoso Jalapão, mas não fica nenhum pouco atrás quando se trata de beleza. A começar pela incrível e não menos famosa lagoa do japonês. Sim, ela faz parte das serras gerais e é comum visitantes do jalapão passar por lá devido a proximidade. A lagoa é um cenário de filme, sem dúvida. Ao chegar na lagoa você não entende muito bem o motivo de ser tão famosa apesar de sua cor de àgua transparente, mas é ai que ela te reserva os seus segredos, a parte mais bonita da lagoa fica nos fundos, onde se localiza a sua gruta e ela também fica mais funda, sendo muito mais perceptível a claridade de sua àgua formando uma cor azul escura que só vemos em filmes. Além disso as Serras Gerais possui muitas outras belezas, como a sua própria pedra furada ou o rio azuis, que é o menor rio de àgua potável do mundo e tem uma transparência surreal, a água também possui uma temperatura super gostosa e dá pra ficar o dia inteiro.
5 - PETAR/SP

O turismo no Petar já é muito bem estabelecido e o parque é referência mundial no que tange a cavernas. Com mais de 400 cavernas catalogadas é considerado a área de maior concentração de cavernas da américa do sul. O destino é perfeito para quem se amarra em aventura e aprendizado e devido a proximidade de Sâo Paulo é um destino muito procurado, então se você não conhece o Petar ainda, corra! Você não vai se arrepender.
6 - CHAPADA DOS VEADEIROS/GO

Lar da cachoeira mais bonita do Brasil, a Chapada dos Veadeiros não podia ficar fora dessa lista. Costumamos dizem a quem se interessa que é possível passar meses lá e ainda assim não conhecer tudo o que ela tem a oferecer. Além de ser um lugar muito cultural com seus quilombos históricos, é um lugar muito rico em natureza, mais famoso local de ecoturismo do cerrado brasileiro. A chapada possui muitas serras e vistas supreendentes, mas sem dúvida o que chama a atenção são suas centenas de cachoeiras, para todos os gostos, tamanhos e belezas. Então se você ainda não conhece esse destino, se programe que você não vai se arrepender.