As informações sobre a retomada do mercado de viagens
Veja as informações mais recentes da retomada de algumas companhias aéreas

A partir de 7 de agosto, a American Airlines retomará as operações da rota São Paulo a Miami.
Já a Latam oferece novas opções de voos diretos em GRU e BSB. A partir deste mês, a companhia deve ampliar a oferta em mais de 50%, alcançando cerca de 450 combinações de rotas.
A Aeromexico, por sua vez, programa aumentar para cinco frequências os voos para a Cidade do México após o dia 17 de agosto.
Em setembro quem deve voltar a voar no Brasil é a Iberia. A companhia aérea prepara o retorno das operações para o dia 03, inicialmente com três frequências semanais na rota que liga São Paulo (GRU) a Madri (MAD).
Recomendamos aos clientes que entrem em contato com nossos consultores de viagem para saber detalhes.
American lança parceria para compensar emissão de carbono

A American Airlines fez uma parceria com a Cool Effect tendo como objetivo compensar as emissões de carbono associadas a seus voos. A ação é parte do compromisso da companhia firmado a longo prazo para ajudar a reduzir o impacto das viagens aéreas no meio ambiente.
A Cool Effect é uma organização sem fins lucrativos que apoia projetos comprovados e de alta qualidade voltados à redução de carbono em todo o mundo, sendo reconhecida pela rigorosa verificação e total transparência nos preços.
O lançamento desta parceria de compensação de carbono com a Cool Effect é um dos elementos da estratégia para reduzir o impacto ambiental gerado pelos voos da AA.
A empresa também está investindo na modernização da frota com aeronaves mais eficientes em termos de combustível, promovendo um amplo conjunto de iniciativas para conservação de combustível em toda a operação e se compromete a adotar combustível sustentável de aviação.
Como a primeira companhia aérea parceira da Cool Effect, os clientes da American terão acesso a um site personalizado, através do qual poderão conhecer sobre a compensação de alta qualidade de carbono, visualizar detalhes do projeto, benefícios à comunidade e comprar compensações de carbono.
Confira os planos de retomada da Gol

A Gol informa que seguirá com seus voos internacionais suspensos durante o mês de setembro. A companhia explica que a retomada será de forma gradual no decorrer dos meses, com todo o cuidado e segurança que os clientes precisam.
Em comunicado, a Gol explica estar sempre atenta aos mais rigorosos padrões de segurança e às recomendações dos órgãos responsáveis. A expansão internacional segue vigente conforme abaixo:
Em outubro, serão retomados os voos partindo de São Paulo (GRU) com destinos a Buenos Aires (EZE) e Montevidéu (MVD).
No mês de novembro, a Gol contará com operações para 6 países da América do Sul, com os voos partindo de São Paulo (GRU), para os seguintes destinos: Assunção (ASU), Lima (LIM), Santiago (SCL) e Santa Cruz de la Sierra (VVI), além dos já citados acima.
Já em dezembro, além dos destinos operados em novembro, a cia também voltará a voar para a América do Norte e Caribe. A Gol deve contar com as seguintes rotas:
– Saindo de Brasília (BSB) tendo como destino Cancun (CUN), Orlando (MCO)
e Miami (MIA);
– Partindo de Fortaleza (FOR) com destino a Orlando (MCO);
– A partir do Rio de Janeiro (GIG) para os destinos Córdoba (COR),
Buenos Aires (EZE), Montevidéu (MVD), Rosário (ROS) e Santiago (SLC);
– Partindo de São Paulo (GRU) tendo como destino Mendoza (MDZ) e Punta Cana (PUJ);
– A partir de Manaus (MAO) com destino a Orlando (MCO).
Nestes voos, os clientes também poderão contar com a Classe Premium Economy, que foi eleita a melhor da América Latina pelo TripAdvisor. Dentre seus benefícios está o maior espaço para as pernas, ângulo maior para reclinação e assento do meio bloqueado, trazendo mais conforto e segurança.
Se o cliente já tenha um voo internacional com a Gol para outubro ou já tinha alterado um voo anterior para voar em outubro, a Gol está com mais flexibilidade: o voo pode ser remarcado até 1 vez e, em caso de cancelamento, é possível receber o valor integral da passagem em créditos da companhia
Emirates cobrirá tratamento de clientes com Covid-19

a Emirates Airlines cobrirá a despesa de clientes que forem diagnosticados com Covid-19 durante sua viagem, enquanto estiverem longe de casa. Vale lembrar que a companhia promete cobertura de despesas médicas de até 150 mil euros e custos de quarentena de 100 euros por dia durante 14 dias para estes passageiros. A adesão ao seguro é gratuita.
Essa cobertura de despesas médicas e de quarentena relacionadas à Covid-19 é oferecida pela Emirates gratuitamente a seus clientes, independente da classe de viagem ou do destino. A assistência é válida para clientes que voam pela Emirates até 31 de outubro de 2020 (o primeiro voo deve ser realizado antes ou em 31 de outubro de 2020); além disso, é válida por 31 dias a partir do momento em que o cliente pegar o primeiro voo de sua viagem.
Isso significa que os clientes da Emirates podem continuar se beneficiando da garantia adicional dessa assistência, mesmo se viajarem para outra cidade depois de chegar ao destino da Emirates.
Os clientes não precisam se cadastrar ou preencher formulário antes de viajar, e não são obrigados a usar essa assistência fornecida pela Emirates.
Qualquer cliente afetado que for diagnosticado com Covid-19 durante a viagem só terá que entrar em contato com a Emirates usando uma linha direta dedicada para obter assistência.
Azul aposta em voos domésticos para alavancar retomada

A Azul (AZUL4) está apostando na demanda doméstica para alavancar a sua retomada. Segundo o CEO da companhia, John Rodgerson, a empresa espera uma recuperação mais rápida aqui.
Em relatório, assinado por Victor Mizusaki e Flavia Meireles, a Ágora prevê que a Azul vá aumentar seu foco em viagens domésticas como parte de seu plano de recuperação.
A aérea reduziu, por exemplo, os voos internacionais para EUA e Portugal, mas manteve as rotas, uma vez que mais de 50% dos passageiros têm visto de cidadania ou residência permanente nesses países.
Em relação ao contrato de codeshare, Azul e Latam estão focadas em como estimular a demanda, disse o CEO.
Dados na empresa norte-americana Kayak, principal mecanismo de busca de viagens do mundo, revelam que as viagens domésticas se recuperarão primeiro, com as pesquisas de viagens nos EUA, Europa e Ásia-Pacífico crescendo a uma taxa mais acelerada do que as pesquisas internacionais.
Isso também é verificada no Brasil, com os brasileiros buscando destinos com praia como Navegantes (+26%), no Sul do Brasil, e Porto Seguro (+25%), na Bahia.
Negociação com sindicatos
A empresa também concluiu negociações com sindicatos na última quinta. Para Ágora, isso permitirá que a aérea reduza os custos de mão-de-obra, assegurando postos de trabalho para os tripulantes durante o período, além de ter a flexibilidade de aumentar a capacidade à medida que a demanda aumenta.
“Notícias positivas para a Azul, com recomendação de compra. A empresa parece estar avançando com a renegociação de seus passivos, incluindo o plano de frota”, afirma.
LATAM planeja aumentar malha doméstica no Brasil em mais de 50% em agosto; retomada de novos voos internacionais também ocorre no período

A companhia aérea LATAM irá aumentar suas operações em agosto e setembro no mercado doméstico brasileiro, cujo crescimento representa mais de 50% em ambos os meses. A informação foi revelada pela empresa por meio de comunicado.
Conforme informado, a ampliação em relação a julho, cuja média diária de voos operados pela empresa está em torno de 110, ainda está bem abaixo das operações da companhia em comparação com 2019, quando a média diária era de 750 voos no Brasil.
“No entanto, o movimento para agosto e setembro representa um aquecimento da demanda, ainda tímido, mas que fortalecerá os principais hubs (centros de conexão) da empresa – Guarulhos (São Paulo) e Brasília –, com mais destinos e conectividade. Esse aumento de capacidade oferecerá aos clientes conexões diárias, via Guarulhos (São Paulo) para mais de 300 cidades e aproximadamente 200 cidades a partir de Brasília (Distrito Federal)”, detalhou.
O aumento da capacidade entre agosto e setembro atingirá aproximadamente 37 cidades a partir de Guarulhos e 28 cidades a partir de Brasília. Adicionalmente, a companhia aumenta sua conectividade alcançando mais de 450 combinações de cidades através de seus hubs, além de manter as operações em Congonhas (São Paulo) e Santos Dumont (Rio de Janeiro) para os principais aeroportos corporativos.
Voos internacionais
“E ainda, o hub de Guarulhos conectará 19 cidades brasileiras à rede internacional da LATAM, que já conecta cidades como Lisboa, Madri, Frankfurt, Londres, Miami e Santiago. Em agosto e setembro haverá ainda mais incrementos para destinos como Lima, Nova York, México, Montevidéu, Buenos Aires (Ezeiza) e Assunção”, explicou.