10 DESTINOS PARA VISITAR PROXIMOS A SÃO PAULO

CONHEÇA 10 LUGARES LINDOS PARA VIAGENS DE FIM DE SEMANA E ATÉ UM BATE-VOLTA

Faça uma pausa, nada melhor do que viagens de fim de semana. Não importa se você é morador da capital paulista ou está de passagem, em algum momento você se sentirá livre de todas as preocupações do dia a dia. Para interromper o dia a dia de uma semana agitada e fazer uma pausa, e aqui daremos dicas de 10 lugares incríveis que você tem que conhecer perto de São Paulo

1 - UBATUBA

e_2018_04_25_18_04_53_trilhadas7praiasdesertasdeubatuba1-1920w-800x643
Ubatuba é um dos roteiros do litoral norte paulista, atraindo mais turistas durante os feriados prolongados, fins de semana e férias. Afinal, fica a apenas 220 quilômetros da cidade de São Paulo, próximo a Paraty no Rio de Janeiro. Independentemente de fazer sol ou chuva, a área estará pronta para receber turistas. A boa notícia é que com tantas praias e um litoral tão extenso, mesmo em dias agitados, não será difícil encontrar uma praia sossegada para relaxar. As atividades da cidade para os turistas vão desde mergulho em trilhas subaquáticas até passeios de lancha por ilhas paradisíacas, sem falar do surfe e outros esportes marítimos. Em Ubatuba, a cultura caiçara contém uma escala incomparável.
 
Destinos como a Praia do Félix, a Praia de Itamambuca, Ilha das Couves, Ilha do Prumirim, Ilha Anchieta, Praia Domingas Dias, Praia do Lázaro, Praia da Sununga e Praia de Santa Rita são mesmo imperdíveis. Vale, entretanto, conferir também alguns cantinhos ainda pouco explorados, como a Praia Brava do Camburi, a Praia do Português, a Praia do Cedro do Sul e a Praia Grande do Bonete. Seja por trilha, pela estrada ou pelo mar, o importante é aproveitar as belezas de Ubatuba. 

2 - SÃO SEBASTIÃO

as_ilhas-513713
São Sebastião tem 100 quilômetros de litoral cercado pela Mata Atlântica e preserva a vegetação do Parque Estadual da Serra do Mar. É o mais popular do litoral norte de São Paulo área. A maioria das praias possui grandes hotéis e restaurantes de alto padrão, cujo desenvolvimento e vida independem do centro da cidade. Todas as praias são conectadas pela sinuosa Rio-Santos, revelando paisagens incríveis. Cambury, Juquehy, Baleia e Maresias são as estrelas aqui, mas também há algumas belas montanhas com clima discreto – Barra do Una e Paúba, que são muito adequadas para surfistas, enquanto Barra do Sahy e Toque-Toque são menos badaladas e tranquilas, adequadas para casais e família.
 
O litoral norte de SP guarda belezas exuberantes, seja da Mata Atlântica que demarca as montanhas , ou pelo pontilhado de diversas ilhas no horizonte. São poucas as praias de São Sebastião, por exemplo, onde não é possível avistar alguma ilhota logo em frente. E é uma destas ilhas que acreditamos que todos os visitantes do litoral precisam conhecer um dia: elas são chamadas de ‘As Ilhas’. Apesar do nome no plural, ‘As Ilhas’ é apenas uma ilha. Ela abriga duas praias intocadas onde é possível passar o dia, curtir em meio a natureza, e praticar snorkeling. Afinal, quem não adora conhecer e passar o dia em um lugar inexplorado onde só é possível chegar de barco? 

3 - BROTAS

Areia-que-Canta
Brotas é mais do que um destino de aventura. A cidade pode atender pessoas de diferentes idades e gostos, além de diversos roteiros e pacotes. São mais de 80 opções gastronômicas e diversos pontos turísticos na natureza. Aqui, há uma escolha a cada momento, seja passar um fim de semana com a família, fazer uma pausa, saborear a comida ou explorar o local.
 
A apenas 250 quilômetros de São Paulo, a cidade de Brotas recebe muitos turistas nos finais de semana, que procuram cachoeiras e reservas naturais e praticam esportes radicais como rafting e tirolesa. Depois de passar pelo menos dois dias nesta cidade, você já pode desfrutar dos principais atrativos da cidade, como cachoeiras, atrações, trilhas, piscinas naturais, e sentir um pouco de adrenalina e do calor local. Cachoeira Cassorova, Cachoeira Roseira, Cachoeira Andorinha, Cachoeira do Astor, Cachoeira do Saltão, Areia que Canta (Uma linda nascente natural que lembra demais os fervedouros do Jalapão), Cachoeira Santo Antônio e Cachoeira dos Quatis são alguns dos atrativos que você pode visitar em Brotas. Além disso a cidade é conhecida como a terra da aventura, o rafting é a principal atividade, mas também é possivel praticar arvorismo, tirolesa e muito mais.

4 - CHAPADA GUARANÍ

20090604131818b2_0272-1-1024x682-1-800x682
O Estado de São Paulo possui uma riqueza de roteiros e roteiros que contam a história da região, além de diversos atrativos para os turistas. Por exemplo, o Circuito Chapada Guarani é um paraíso de águas e montanhas a cerca de 200 quilômetros da capital paulista. 
 
Este roteiro é rico em recursos naturais e está localizado no aqüífero Guarani, um dos maiores reservatórios de água subterrânea do mundo, reunindo Brotas, Analandia, Itirapina, Torrinha , São Carlos e Santa Rita do Passa Quatro. Atividades de aventura não faltam, como rafting, canoagem, caminhadas, ciclismo, parapente, mountain bike e muito mais. Não é diferente, porque Brotas, a capital nacional da aventura, faz parte do roteiro! Mas seus vizinhos São Pedro e Itirapina não ficam atrás e são ideais para viagens que estimulam a adrenalina. A trilha ainda proporciona um local tranqüilizador, apenas para apreciar a paisagem natural ao redor e os atrativos culturais que contam a história da região. São fazendas e vilas históricas, além de parques e museus, que podem ser desfrutados nos finais de semana ou nas férias prolongadas.

5 - ILHA BELA

Praias, cachoeiras, montanhas. Imagine tudo isso num mesmo lugar. Acrescente o charme de uma cidade pequena, mas com toda a infraestrutura para o turista. Assim é Ilhabela, o destino mais procurado do Litoral Norte por turistas brasileiros e estrangeiros. Confortáveis hotéis e aconchegantes pousadas estão espalhados por toda a ilha para receber os visitantes dos mais variados perfis. Para o almoço, café e jantar, também não faltam opções entre os restaurantes e cafés próximos à Vila, badalado centro histórico que também é repleto de lojas de roupas, acessórios e artesanatos. A noite também tem diversos atrativos, incluindo bares com mesas na calçada e casas com música ao vivo ou animadas pelos DJs.
 
Você sabia que Ilhabela é um dos únicos municípios-arquipélago marinho brasileiro? Isso significa que, ao contrário do que muita gente pensa, é formada não apenas por uma, mas por um conjunto de 14 ilhas e ilhotes. Outra curiosidade é que, embora a ilha seja muito bela, o nome da cidade é escrito em uma única palavra: Ilhabela, e não separadamente, como é comumente visto por aí.

6 - SOCORRO

Gruta-do-Anjo
A cidade de Socorro fica a apenas 135 quilômetros de São Paulo e oferece inúmeras viagens incríveis para quem busca aventura. Este destino é ideal para viagens de fim de semana com a família, amigos ou a dois.
 
A cidade é famosa pelo turismo de aventura, e a cidade oferece diversas opções que incluem trilhas, rafting, cachoeiras, grutas, trilhas de arvorismo, cavalgadas e quadriciclo. O transporte pela cidade é extremamente cômodo, e várias atrações são projetadas para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Filhos também são bem vindos a participar, e até participar das atividades de rafting no Rio do peixe.
 
O Parque dos Sonhos é um dos locais que facilita a vida dos turistas. Este local possui hospedagem, restaurantes e diversas atividades e é um dos principais atrativos turísticos da cidade. Este local também possui uma das maiores linhas de tirolesa do Brasil. O caminho tem 1 km de extensão e na posição horizontal.As pessoas caminharam um minuto entre uma montanha no estado de São Paulo e outra montanha em Minas Gerais. A cidade de Socorro tem cachoeiras e trilhas incríveis – o Parque do Monjolinho é uma prova das principais cachoeiras da região. Existem atividades como rafting, barcos ecológicos, canoagem e trekking aquático.

7 - CUNHA

3f585bf3ecb708ecd0d4d8cf428d5268
A cidade de Cunha está localizada entre São Paulo e Rio de Janeiro, a 223 quilômetros de São Paulo, ou mais precisamente na Serra do Mar. O destino romântico na montanha é um paraíso para quem quer relaxar. Conhecida como a cidade da cerâmica, além dos inúmeros ateliês de charme, o local possui incríveis cachoeiras, trilhas e lavandas que parecem filme de cinema.
 
Um dos passeios imperdíveis de Cunha é uma visita ao Lavandário. No sudeste da França, inspirado em Pronvence, este local atrai turistas em busca de paisagens incríveis, além de aprender sobre o cultivo e cultivo da alfazema e seu processo de fabricação (transformada em fragrância floral, sal, etc.). Lembre você de chegar lá a tempo de ver o pôr do sol, começando do alto do morro no meio da plantação, é de tirar o fôlego! Devido à altitude elevada, Cunha goza de privilégios. Uma das mais incríveis é a Pedra da Macela. Do alto da rocha na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, a paisagem impressionante leva à Ilha Grande e às baías de Paraty e Angra dos Reis! A maioria das rotas é conduzida de carro e depois caminha 2 quilômetros até o topo da montanha (1.900 metros de altura). Em um dia de sol, se você consegue apreciar a vista da baía de Angra dos Reis, o esforço vale a pena.
Paraty, no estado do Rio de Janeiro, é um ótimo destino para mais um final de semana inesquecível. Além das belas praias, esse local possui muitas trilhas, passeios históricos e lugares únicos. O centro histórico de Paraty foi construído entre os séculos 18 e 19. As ruas de paralelepípedos são cercadas por casarões e belas igrejas, que se destacam entre o casario colorido. Graças à listagem do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional, nada mudou desde 1800, o que torna a experiência única e incrível. 

8 - LAVRINHAS

caption
A cidade de Lavrinhas está localizada entre a divisa de São Paulo e Rio de Janeiro, uma cidade da Serra da Mantiqueira e, devido às águas abundantes, oferece aos visitantes incríveis atrativos naturais! Não é apenas água cristalina, mas também rica em sulfato de alumínio, além de aumentar a cristalinidade, tem um tom azulado, vale a pena admirar a cor do céu em um dia de sol. Os visitantes não podem deixar de ver as cachoeiras da Capela do Jacú e do Poço Azul, cachoeiras de águas incrivelmente claras e cristalinas.

9 - PETAR

O PETAR fica a 340 km de São Paulo e 185 km de Curitiba, entre as cidades de Apiiaí e Iporanga. De fácil acesso, é uma boa opção para quem quer conhecer os belos lugares da natureza! São 12 cavernas para visitar, divididas em 4 núcleos: Santana, Ouro Grosso, Cabo Clos e Casa da Pedra.Cada caverna é diferente umas das outras e tem acessibilidades diferentes. Algumas trilhas simples, como Santana, Morro Preto, Couto, Ouro Grosso e Alambari de Baixo. Outros precisam de trilhas, alguns são mais silenciosos como ÁguaSuja e Cafezal. São mais de 250 cavernas classificadas no parque. A maior quantidade na América Latina possui o maior número de cavernas de uma região, além de vales, montanhas, rios e cachoeiras

10 - ILHA DO CARDOSO

667628-970x600-1
Cananéia está localizada no litoral sul de São Paulo, a 250km da capital, onde fica a Ilha do Cardoso, e possui inúmeras praias e reservas naturais. A piscina natural está localizada na praia de Lage, que atrai e atrai turistas que passam. Este passeio é indicado para quem gosta de trilhas, pois é preciso caminhar para chegar. Como a floresta é fechada e é necessário um senso de direção, recomenda-se o acompanhamento de um guia para visitação, pois os viajantes ainda podem encontrar animais silvestres.
 
O Parque Nacional da Ilha do Cardoso foi fundado em 1962, preservando a diversidade vegetal da Mata Atlântica. Está localizada na divisa entre São Paulo e Paraná, em meio a uma série de parques nacionais. Portanto, a única cidade próxima que pode ser usada como ponto de acesso é Cananéia. Na Ilha do Cardoso, praias e trilhas, cachoeiras, piscinas naturais, dunas e a hospitalidade dos moradorees compõem o dia de um visitante, essas pessoas aprendem muito com sua cultura e tradições.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *